sábado, 13 de agosto de 2016

SOBREVIVENDO A UM ATAQUE DE CACHORRO



Fala Sobreviventes


Imagine você andando com sua família ou até mesmo sozinho e ao virar a esquina, um cachorro raivoso vindo em sua direção. E agora? O que fazer?
Bom, temos algumas dicas para você.



Primeiramente, FIQUE CALMO: Ao ficar nervoso ou estressado você encharca seu cérebro de hormônios e adrenalina. Isso pode causar um ataque de pânico para quem não está acostumado e piorar a situação. Lembre-se que os animais sentem “cheiro” de medo. Eles percebem a diferença de humor .

NÃO FAÇA MOVIMENTOS BRUSCOS: Fique parado quando o cachorro se aproximar, sem movimentos. Em muitos casos, ele perderá o interesse, pois não será uma ameaça e nem uma diversão te atacar. Os cachorros são descendentes dos lobos e coiotes, animais muito mais agressivos e violentos. Então lembre-se que dentro deles existe um instinto selvagem.

NÃO SACUDA OS BRAÇOS OU CHUTE: O cão pode entender essas ações como ameaças.

NÃO FAÇA CONTATO VISUAL: Isso também pode levar o cachorro a avançar.

  • Fique de lado em relação ao animal e mantenha-o na sua visão periférica em vez de encará-lo. Isso sinalizará ao cachorro que você não é uma ameaça.
  • Não estenda as mãos e os braços até um ponto em que estejam vulneráveis a uma mordida: Mantenha os dedos enrolados em punhos para evitar que eles sejam mordidos. O cão pode chegar bem perto e até cheirar você sem mordê-lo.

NÃO TENTE CORRER: Um cachorro de porte médio pode correr em média 55 km/h. O “Homem mais rápido do mundo” hoje corre 37,5 km/h (Usain Bolt), ou seja, sem chances de você conseguir ganhar dele.

OFEREÇA UMA DISTRAÇÃO: Se estiver com sua família e estiver com brinquedos ou garrafas, jogue para ele, oferecendo assim, algo para que ele possa mastiga. Nesse caso o instinto dele pode te salvar.

O ATAQUE COMEÇA. SE DEFENDA.
Apesar da maioria das pessoas não quererem machucar os cães, você tem que colocar na sua cabeça que sua vida depende disso (e depende mesmo). Muitos cães podem ter ataques mortais como o Pitbull, Doberman, Rorttweiler. Então se o ataque começar, tudo pode acabar rápido se estiver consigo uma arma ou canivete (falaremos mais para frente sobre o KIT SOBREVIVÊNCIA), ou entrar em luta corporal.
  • Não bata no topo da cabeça dele: a maioria dos cães tem crânios bem duros, de forma que isso só vai deixá-los mais bravos.
  • Se estiver procurando por uma solução mais humana e puder fazer isso, monte nas costas do cão usando parte do seu peso e aplique pressão para frente na parte de trás do pescoço dele para imobilizá-lo até que a ajuda chegue.
  • Proteja os pontos vitais enrolando o corpo, colocando os joelhos para dentro e levando as mãos (fechadas em punhos) até as orelhas. Proteja seu pescoço e punhos para que não sofra um ataque muito violento.
  • Resista ao impulso de gritar ou rolar, pois isso pode encorajar ainda mais o cão.
  • Procure atingir os olhos, focinho e pescoço do cachorro pois isso o desorienta e o faz recuar.
Tudo isso acontece em segundos, então o raciocínio tem que ser rápido e frio. Tente evitar ao máximo o confronto mas, se não tiver jeito, ou seus familiares estiverem na mira, haja rápido e de maneira eficaz para acabar com o ataque.
Procure as autoridades e em caso de mordidas o médico para tratamento.


É isso aí, galera! Mais um conteúdo importante para todos. Espero ter ajudado.


Nos ajude a divulgar curta e compartilhe nossa pagina do FACEBOOK.
Fonte : http://pt.wikihow.com/Lidar-com-o-Ataque-de-um-Cachorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário