terça-feira, 27 de setembro de 2016

Legião Estrangeira Francesa 5 Prós e 5 Contras


Fala Sobreviventes

Hoje vou falar um pouco sobre a Legião Estrangeira Francesa.

A Legião Estrangeira Francesa é uma unidade militar de todos os países, criada no século XIX, atualmente uma tropa de elite. É a mais famosa legião estrangeira ainda em operação no mundo. A sua função sempre foi a de defender os interesses da França junto às suas colônias na África, no oceano Pacífico, na América do Sul e no Caribe.


A Primeira Legião formou-se no ano de 1831, quando toda a Europa passava por um período turbulento. Após o rei Carlos X da França ser deposto, suas tropas passaram para o comando de Luís Filipe I de França, que transformou-as na Legião Estrangeira Francesa após um decreto oficial feito no dia 10 de março de 1831, Então foram reunidas diversas tropas estrangeiras do Exército da França, entre elas as Guardas Suíças e o Regimento Hohenlohe, uma unidade de soldados estrangeiros. Estes dois grupos formaram o primeiro batalhão. Já o segundo e o terceiro batalhão foram formados para receber suíços e alemães. No quarto batalhão eram os espanhóis e portugueses que empunhavam as armas, no quinto, os sardos e italianos, no sexto, os belgas e, no sétimo, os polacos.
Em 1832 deu-se o batismo de fogo da Legião Estrangeira Francesa. No dia 27 de abril daquele ano, o terceiro batalhão entrou efetivamente em ação na Argélia, iniciando as operações militares do grupo. Oito meses depois, a Legião Estrangeira Francesa enfrentou os homens de Adl El-Kader, que lutavam pela liberdade argeliana. Esse confronto ficou conhecido como batalha de Sidi-Chabal. Em 1835 surge a Nova Legião Estrangeira Francesa, criada também pelo rei francês Luís Filipe. Neste novo grupo, havia três batalhões que continuavam sustentando as operações dos soldados franceses na Argélia. Desta forma, outros batalhões foram surgindo e os soldados eram coordenados de acordo com as necessidades dos comandantes e as novas guerras que iam aparecendo.
Hoje se fala muito tanto pela internet e em batalhões sobre a legião e o ingressar nela, Mas de fato vale a pena ou não ?


Listei aqui 5 fatores favoráveis e 5 contras:

Prós da Legião Estrangeira Francesa:


1 – “Facilidade” de ingressar.

Por que “Facilidade”, muitos exércitos pelo mundo todo são bem criteriosos com seus requisitos de entrada, como idades, provas escritas e físicas puxadas. Mas na legião você precisa ser Homem, ter entre 17 e 40 anos e passar pelos testes físicos e psicológicos. De certa forma bem mais fácil que muitos exércitos por ai.

2 – Mercenários.

Sim eles são pagos e em comparação ao brasil muito bem pagos. O salario inicial é de 1280 € (euros) o que equivale R$4.800,00 reais, isso mesmo você já entra ganhando mais que um sargento aqui.

3 – O Sonho Europeu.

Na Legião depois de 4/5 anos você ganha a cidadania Francesa, o que para muitos é um sonho a ser conquistado, em pensar que após esses anos você poderá viver feliz em Paris, é tentador.

4 -  Combater o Terrorismo.

Quem nunca se sentiu revoltado ao ver os vídeos de grupos terrorista e teve aquela vontade de levantar do sofá e pegar a primeira arma que vê pela frente e ir la da um troco neles. Na Legião eles de fatos combatem esses caras lógico que muitas vezes extraoficial.

5 – Viajar o Mundo

Muitas missões são feitas, como disse antes apesar de ter ligação direta com o governo Francês, A legião faz missões para vários países e seus interesses.


Contras da Legião Estrangeira Francesa:


1 – Testa de Ferro.

Basta uma simples pesquisa no google e percebera que eles são um dos exércitos mais ativos do mundo, isso traz muitas perdes, pense no seguinte, se der algo errado a legião não está necessariamente ligada a ninguém.

2 -  Esteja preparado para abandonar a família.

Em muitos relatos na internet os legionários falam sobre a proibição do contato com a família e em muitos casos o recolhimento dos documentos oficiais para que não haja deserção da legião.

3 – Sem lazer.

Isso mesmo, sem lazer, apesar de muitos casos pessoas contam que pode até ingerir bebida alcoólica nas bases depois das tarefas diárias, eles ficam basicamente meses sem tirar folgas ou férias.

4 – “front attack”

Em tradução livre significa Ataque de frente, e esse termo muitos especialista utilizam para os soldados que estão na frente da guerra os que infelizmente morrem primeiro, e a legião treina estrangeiros para isso basicamente soldados para serem possivelmente mortos em missões que os Países não querem ter seus exércitos ligados.

5 – Plano de Carreira baixo

Apesar de ter um plano de carreira feito e consolidado em sua estrutura administrativa, o difícil é esses soldados sobreviverem muito tempo nessa vida de missões e treinamentos exaustivos, mais uma rápida busca no google e saberá que muitos dos que saíram da legião não voltam ou não indicam ninguém a ingressar.

Em resumo deixo os julgamentos para vocês, já pesquisei muito sobre eles e por muito tempo pensei em ingressar, mas espero ter ajudado de alguma forma.

Nos ajude a compartilhar nosso conteúdo e semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário