sábado, 17 de setembro de 2016

O sonho de ser um explorador!



Fala Sobreviventes


Recentemente o explorador e fotógrafo Ralph Mirebs durante uma exploração urbana, ele descobriu um hangar abandonado no Cazaquistão. Após entrar no edifício ele se deparou com um dos itens mais histórico do mundo, um Ônibus espacial. Isso mesmo um Ônibus espacial em construção abandonado, aparentemente um projeto na NASA com a União Soviética encerrado(mais informações aqui).Fotos no final da matéria.

Então isso me levantou a curiosidade de o que é ser um explorador urbano, como isso funciona, podemos ganhar dinheiro com isso?

Sempre há lugares e coisas novas para serem encontradas, mesmo nos lugares mais “normais”. Sem sair do seu próprio bairro você pode achar algo ou um lugar que seja uma descoberta para as pessoas, como uma casa muito antiga abandonada, um posto de policia inativo ou uma mata com alguns animais escondidos. Lembro de quando eu era pequeno morava em um bairro com tudo isso que listei aqui e gerava muita curiosidade nas crianças, a brincadeira deles era desafiar as outras crianças a entrar no posto policial desativado de noite.

Hoje lembro disso e vejo o potencial incrível que aquele bairro tinha de ser explorado, com alguns itens e uma câmera conseguiria muitas coisas legais daquele bairro, Mas a pergunta é por que fazer isso, ou o que leva as pessoas a ter esse hobby ou profissão.
Se você é daqueles que o “como” é mais importante que o “onde”, ou seja você se pergunta ou pergunta aos outros como isso ou aquilo funciona, do que aonde isso ou aquilo funciona você é um possível explorador amador.


E como começar com esse Hobby?

Como já falei, comece no seu bairro: busque coisas que todo mundo sabe que está la mais ninguém nunca explorou ou nunca tiraram fotos mais detalhadas.

Fique atento a paisagens quando viajar: lembro de uma viagem que fiz e ao olhar a beira da estrada vi um posto de combustível abandonado tomado pela vegetação e aquela cena me marcou pois queria muito parar o carro e ir la tirar fotos e catalogar aquele lugar.

Pense fora da caixa: um explorador muitas vezes é taxado de maluco ou sonhador, até descobrir algo realmente importante ou de grande valor, Não é todo dia que você vai sair de casa e encontra um ônibus espacial abandonado, portanto abra sua cabeça para novas experiências e não se limite a classificações, Cada pessoa que você conhecer no caminho é importante, nunca se sabe quando e como vão precisar de nós e vice e versa.

Leia e estude sobre o assunto: mesmo que você queira fazer por hobby se dedique pelo menos 1 hora da semana para ler um pouco, conhecer a geografia de sua cidade, um pouco da historia do lugar e assim vai adquirindo mais conhecimento sobre cada coisa.

Equipamentos de sobrevivência: mais para frente aqui no blog falarei sobre o EDC (every day care) e o Kit Sobrevivência, mas ao contrario do que muitos pensam não precisa no inicio comprar a loja de artigos militares e esportivos inteira. Você precisa do básico para uma situação de emergência, Kit primeiros socorros, Kit sobrevivência básico(canivete, isqueiro ou pederneira, cantil, mapa, cordas e lanterna) e a câmera para registrar.

Tem como ganhar dinheiro? Sim, Muitos lugares são conhecidos mas não explorados, então você pode ganhar dinheiro, vendendo historias, como livros de explorações que você fez, artigos para jornais e revistas do ramo ou patrocinadores que te bancam em troca das descobertas históricas ou cientificas. E a que mais gosto, remuneração online. Muitos blogs e sites são remunerados por acessos e publicidades por causa do grande numero de acessos, e oque trás muitos acessos são historias de lugares inexplorados ou coisas recém descobertas, Eu particularmente tenho um projeto para explorar a Patagônia em 2017 e confio muito no projeto.

Portanto nunca deixa de sonhar e acreditar em novas oportunidades na vida...
E nos ajude a compartilhar nosso conteúdo.

Se Cadastre para receber nossas novidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário