domingo, 6 de novembro de 2016

KARAMBIT


Sabe o que è ? de onde veio ? como utilizar ?



Fala Sobreviventes
O karambit é uma bastante notável faca multiuso projetado para a segurança do usuário, precisão e eficiência em qualquer tarefa. Ele tem uma lâmina curva, um identificador ergonômico e tipicamente com um anel de segurança. O karambit surgiu pela primeira vez na Indonésia durante o século 11 como uma ferramenta agrícola e lâmina de utilidade. Devido à  Indonésia ter uma indústria próspera de  comércio, o karambit espalhou-se rapidamente por todo o Sudeste Asiático. Enquanto ela se originou na Indonésia, tem fortes raízes na Malásia e as Filipinas. 

O design da faca pode variar um pouco dependendo da origem geográfica exata, mas uma karambit terá sempre uma lâmina de arco e oferece sua funcionalidade de usuário muito além da fornecida por uma lâmina reta. Tradicionalmente, o design do karambit é baseado em garra de um tigre. Como tal, a lâmina deve ser otimizada para rasgar e cortar.
A lâmina curva do karambit foi originalmente valorizada pela sua precisão e estabilidade em uso.

Ela também é valorizada pela sua adequação para cada desafio, trabalho ou uma tarefa definida antes do seu portador, incluindo o uso combativa ou aplicações de auto-defesa. Na batalha, arco da lâmina oferece a capacidade de atacar de forma fluida em um único movimento e mudar direções de movimento com facilidade. 
Ela também permite que golpeia a partir de múltiplas linhas de ataque de uma só vez, mesmo se você não puder ver o ângulo em questão, porque é atrás de seu oponente. O design permite facilmente manipular posição, membros e direção da força do seu adversário. Isso cria uma vantagem de combate para o lutador com o karambit. Além disso, muitos karambits ter várias superfícies de corte ou bordas dispostas em várias configurações, cada um dos quais fornece vantagens e benefícios distintos para ambos utilidade e uso tático.
Historicamente, A karambit foi amplamente utilizada como uma lâmina de utilidade durante as tarefas de rotina. Teria sido considerada a "lâmina de todos os dias" ou lâmina EDC(Every day carry) da antiga Sudeste Asiático. Ainda hoje, nas regiões filipinos e indonésios remotos, karambits surgem como o "canivete" de escolha.

USO EM COMBATE


Há poucas armas, lâminas ou ferramentas capazes de fornecer tanto dano facilmente como um karambit. Para um usuário karambit profissional, a capacidade de manobrar sem esforço a lâmina em uma variedade de posições, especialmente durante a imprevisibilidade do combate, não ter medo de perder o controle sobre a sua arma não tem preço. Enquanto a lâmina originalmente serviu apenas como uma ferramenta de utilidade antiga na mesma veia como o moderno "canivete suíço", nas aldeias devastadas pela guerra da Indonésia e das Filipinas, a karambit prontamente eleva o uso no campo de batalha.
A grafia exata de "karambit" pode variar regionalmente e entre várias artes marciais, O nome da lâmina é por vezes grafada como "korambit", "kerambet", "karambite", "carambit" ou com alguma outra combinação de vogais, mas independentemente de como ele é escrito, a pronúncia é quase sempre "kah-RAHM-bit." nas Filipinas e em muitas das artes marciais filipinas (kali, eskrima, arnis), o karambit é conhecido como um "lihok" ou "sanggot." uma coisa sobre a faca karambit é certa, não importa o que você chamá-lo, o karambit é incomparável por sua destreza em combate testado, vantagens táticas comprovadas e finesse no campo de batalha honrada.
Existem alguns treinamentos e cursos específicos para o combate com a karambit e a Federação Brasileira de Krav Maga e Kappap, oferece esse treinamento.

Então amigos sobreviventes nos ajude a compartilhar nossos conteúdos e fiquem atentos para novidades que estão a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário